Reunião da CPI da Violência Contra Mulher será realizada na Câmara Municipal - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 21 de maio de 2013

Reunião da CPI da Violência Contra Mulher será realizada na Câmara Municipal


Líder do Movimento Feminista em Imperatriz questiona a forma como o evento foi divulgado
ma das líderes do movimento feminista de Imperatriz, Conceição Amorim, questionou a divulgação da visita da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa (CPI), que investiga os casos de violência contra a mulher no Maranhão.
Nos próximos dias 21 e 22, a CPI irá vistoriar a Delegacia da Mulher, Casa de Abrigo, Instituto Médico Legal (IML) e Ministério Público. Uma reunião será realizada na Câmara Municipal, às 16 horas de quinta-feira (23).
No entanto, a ativista questiona que os movimentos sociais só receberam a comunicação - da Secretaria Municipal da Mulher - sobre o evento na manhã de hoje (21). “A mais de 10 dias [a CPI] comunicou a todos os serviços de atendimento a mulher que estava vindo para ‘visitá-los’. Nenhuma usuária ou movimento social de mulheres foi comunicada oficialmente pela Presidente da CPI”, disse Amorim.
Para ela, a data da comunicação dificulta a mobilização das mulheres para participar da reunião. “Eles sabem fazer direitinho as coisas para não dar certo. Mais uma CPI para inglês ver”, protestou. Como a informação sobre o evento veio da Secretaria Municipal da Mulher, tentamos contato com a pasta. Porém, nas cinco vezes que ligamos, o telefone estava ocupado.

Font: Janaina Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé