O secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão e presidente estadual do decadente partido Solidariedade, Simplício Araújo (SD), mais uma vez demonstrou não ter equilíbrio necessário para o exercício em função pública. Incomodado com verdades reveladas sobre ele pelo jornalista e blogueiro Diego Emir, um dos poucos respaldados na ética e na notícia com credibilidade que ainda existem em São Luís, o secretário desceu ao seu nível, mostrou o ditador que é e proferiu palavras em tom de ameaça ao jornalista, além de exigir a retirada da matéria do blog e enviar um e-mail pela assessoria ao blogueiro.
O fato aconteceu na manhã de sábado (25), após uma postagem que comprova a incompetência do titular da SEINC à frente da presidência do Solidariedade no Maranhão, que se sentiu incomodado com a análise política do experiente jornalista após identificar o "esvaziamento" da sigla no Maranhão.
Vale relembrar que esse secretário, também ex-deputado federal derrotado por priorizar apenas seus próprios interesses, vem sendo constantemente alvo de críticas contundentes. Uma delas é que não esconde de ninguém a pretensão de se lançar candidato a prefeito de Pedreiras ou Trizidela do Vale nas próximas eleições, e tem usado a influência do cargo para se promover a tal, mesmo o governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), deixando claro que seus auxiliares não poderão deixar a pasta para disputar as eleições de 2016, além de protagonizar um espetáculo de baixaria em grupos de whatsapp com o deputado estadual Vinícius Louro (PR), a maior liderança atual do Médio Mearim que afirma não ter interesse em disputar nenhuma prefeitura.
Outra proeza cometida pelo secretário de todos nós, conhecido por ser um descumpridor de palavra, foi o vocabulário de baixo calão contra um jornal do Estado, por cobrar esclarecimentos do então deputado, além de contratar uma empresa que Flávio Dino representou no TSE durante as eleições e abandonar vários membros do partido que dia após dia, de forma incansável, lutaram e até brigaram por ele durante sua deficiente campanha.
É assim, diante de crises, desrespeitos e polêmicas que vivemos o "Governo de Todos Nós", que levanta a bandeira da mudança e dias melhores para o Maranhão, mantendo as velhas práticas coronelísticas, e é o mesmo que têm em seu secretariado pessoas que desrespeitam a imprensa e não aceitam a liberdade de expressão. Poderiam pelo menos adotar o perfil de Flávio Dino, mais alguns tem se demonstrado ser sempre o donos do pedaço.
Por ai segue alguns secretários de "Todos Nós".