Artemes Junior poderá ser candidato em Estreito - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 19 de maio de 2015

Artemes Junior poderá ser candidato em Estreito

Entrevista exclusiva para nosso blog do jovem Artemes Junior da cidade de Estreito, uma pessoa promissora. Muitos acreditam que pode vir a ser candidato nas próximas eleições.

Blog da Kelly- A expressiva votação que o Governador Flávio Dino obteve nas eleições de 2014 surpreendeu a classe política Nacional. A que o Senhor atribui esse desempenho?

Eu acredito que a palavra de ordem que alavancou a eleição do Governador Flávio Dino foi MUDANÇA. Não é a mudança apenas no simples nome ou slogan, mas em paradigmas. A velha maneira arcaica de se fazer política no Maranhão deu lugar a uma pequena fagulha de esperança para nossa gente e impulsionou a maioria das pessoas a se decidirem votar no Governador Flávio Dino. Sabemos que ainda é muito cedo para avaliar algumas ações que já foram realizadas, porque o grupo que passou e governou o Maranhão deixou um rastro de desordem e destruição de no mínimo meio século, e nosso Estado levará alguns anos para ser reorganizado. O Maranhão sempre foi sinônimo de tudo o que não presta lá fora. Nos últimos anos os maiores escândalos envolvendo o Brasil, contam com pessoas aqui do Maranhão, sempre envolvidas nos noticiários locais e nacionais, exemplos como o caos na segurança, educação, saúde e muito mais.

Blog da Kelly- E como fica o Município de Estreito neste novo cenário político que esta surgindo?

Estamos muito esperançosos que o nosso município seja comtemplado com as ações mais estruturantes do Governo do Estado. Participamos ativamente da vitória do Governador, que recentemente nos mandou uma mensagem agradecendo a expressiva votação que conseguiu em nossa cidade nas duas últimas eleições e que também foi o mais bem votado. Nós somos um município estratégico na região Tocantina, fazemos divisa com outro Estado (Tocantins). Temos uma das maiores hidrelétricas do Brasil, somos vizinhos da 2ª cidade do Estado (Imperatriz), temos um desenvolvimento comercial bem expressivo, temos políticos locais sensíveis ao desenvolvimento do nosso município. Esperamos que em breve, nossas demandas sejam atendidas para que possamos buscar o lugar merecido neste cenário de crescimento no Estado. 

Blog da Kelly- Temos ouvido alguns comentários que você será candidato em Estreito, isso é verdade?

(Risos) Kelly, eu tenho participado nos últimos anos da vida política de Estreito e também de outros assuntos ligados ao município e como disse, participei da eleição do Governador Flávio Dino. E isso tem me lançado diretamente à vida política na Cidade. As pessoas tem me parado e me feito essa pergunta e aqui respondo da mesma forma respeitosa que tenho dito nas ruas: eu não sou candidato neste momento, mesmo porque o processo eleitoral ainda está muito longe de acontecer. Sou militante e filiado ao PCdoB, e certamente essa é uma decisão que não pode ser exclusivamente minha, sou um homem de partido, tanto as pessoas nas ruas quanto aos meus correligionários são simpáticos a uma candidatura, mas no momento estou me dedicando somente para que Estreito seja contemplado com as boas ações por parte da gestão do Governo do Estado.

Blog da Kelly- Como está sendo tratada a questão das alianças partidárias para as próximas eleições? O PCdoB pretende Lançar candidato novamente?

Como falei o processo eleitoral ainda está longe, o município aguarda o atendimento de suas demandas por parte do governo do Estado para que entre na rota do crescimento. Falar de alianças neste momento é muito precipitado, porque isso dá ideia de que já estamos em 2016 e não estamos. O município precisa de recursos, de verbas para seu desenvolvimento e o nosso partido sempre estará disponível para somar. Quanto a lançar candidato, nós da diretoria do PCdoB de Estreito ainda não decidimos nada, temos assuntos mais urgentes pela frente, e somos sabedores da força do nosso partido, o Governador do Maranhão já sinalizou que gostaria que o PCdoB no Maranhão se viabilizasse com seus candidatos.

Blog da Kelly- Existe algum aliado que tenha sua preferência nessas possíveis parcerias?

Ainda é muito cedo para uma análise mais profunda, mas toda parceria que seja pra somar em prol da nossa cidade é o que mais queremos. O PCdoB acredita que somente através das boas iniciativas podemos trazer a retomada do crescimento para o nosso município.

Blog da Kelly- E por falar em crescimento como o Sr. avalia a situação do Maranhão diante da atual crise mundial?

Este é um assunto que me preocupa muito, tenho acompanhado de perto vários acontecimentos. Os momentos de crise sempre trazem também grandes oportunidades para quem está melhor preparado. Infelizmente estamos há décadas vendo a economia do Maranhão caminhar para trás e isso não é discurso de quem esteve na oposição há muito tempo. Os indicadores nacionais nos colocam como um dos estados de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Não estamos bem nos indicadores educacionais; o sistema de saúde não atende às necessidades mínimas da população; vivemos um momento de enorme insegurança; o escoamento da produção agrícola da nossa região teve grandes perdas; faltam incentivos ao pequeno e médio produtor. Aqui em nosso município, com o término da construção da Hidrelétrica, houve uma queda e um desaquecimento significativo no comércio, onde muitos tiveram que fechar suas portas e vários trabalhadores foram mandados pra casa. Tivemos perda de receita e outras complicações. Mas finalizo como comecei essa entrevista: A esperança no novo é que nos move, esperança em dias melhores, estamos na luta, acreditando que essa é a vez da região Tocantina da qual Estreito faz parte. Temos terra para plantar, água para irrigar e uma gente disposta a trabalhar.

Publicidade Rodapé